• Sem categoria

Prefeita Fátima Pacheco acompanha fase de acabamento das casas populares de Conde de Araruama e serviço de calcetamento em Morrinhos

A Prefeitura de Quissamã está realizando obras, com melhorias em diversos bairros e localidades. Objetivo é proporcionar melhor qualidade de vida à população de uma forma geral, com a utilização da mão de obra local, gerando empregos e renda. Nesta sexta (19), a prefeita Fátima Pacheco percorreu dois pontos que estão recebendo benfeitorias.

Na localidade de Conde de Araruama, quatro casas populares estão em fase de acabamento, e em breve serão entregues. Fátima Pacheco esteve no local, acompanhada da coordenadora especial de Habitação, Rosane Barros, e observou as residências, que contam com pintura, portão deslizante, muros, área externa frontal, fundos e nas laterais, varanda, sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço.

“Tudo foi pensado para acolher bem as famílias, com estrutura para garantir a dignidade de viver em uma moradia que seja funcional e bem planejada para atender às necessidades do dia-a-dia”, avaliou Fátima Pacheco.

Rosane Barros ressaltou as políticas habitacionais desenvolvidas pelo município, como o aluguel social, e o Programa Cartão Reforma, que tem o valor de compra (saldo) estipulado com base na visita técnica realizada pela equipe da Habitação e pode chegar ao valor máximo de R$ 5 mil, com destinação exclusiva à compra de itens de construção civil no comércio quissamaense.

“Atualmente 120 famílias utilizam o Cartão Reforma para promover benfeitorias em suas residências, esse número deve ser ampliado”, destacou a coordenadora especial de Habitação, Rosane Barros.

Em Morrinhos, Fátima Pacheco conversou com moradores a respeito do calcetamento que está sendo feito nas vias. O serviço resulta em mais segurança e mobilidade para a população. Na Vila dos Baianos, Enoque Nascimento falou a respeito das melhorias.

“Sem dúvidas a obra ficou excelente, o ônibus chega com facilidade e as crianças podem seguir para a escola sem poeira ou lama nos dias de chuva”, comemorou o morador.