Prefeita e vice-prefeito vistoriam obras do Terminal Rodoviário de Caxias

A prefeita Fátima Pacheco e o vice-prefeito Marcelo Batista visitaram, na manhã desta sexta-feira (31), as obras de reforma do Terminal Rodoviário de Caxias. As melhorias incluem reforma e readequação dos sanitários para atendimento à acessibilidade; reforma da grade de cercamento; troca de areia do playground; identificação com letreiro luminoso na fachada do terminal; reconstrução dos mobiliários urbanos danificados (bancos e mesas de jogos) em volta do playground; recomposição dos pisos intertravados e meios-fios nas áreas faltantes; além de pintura geral. A conclusão está prevista para março.
“Essa é uma obra importante para todo o entorno e para a cidade, que vai se transformar em um espaço mais acolhedor, mais moderno, com novas plataformas para a chegada dos ônibus. Nesta obra estão trabalhando 13 pessoas de Quissamã, entre pedreiros e ajudantes. É com trabalho, parceria e com os quissamenses que vamos desenvolvendo a nossa cidade”, disse Fátima.
“Gostaríamos de pedir aos usuários que, após a reforma, nos ajudem a manter o local, principalmente os banheiros. Estamos realizando esta obra para melhor qualidade de vida dos moradores e, também, dos visitantes. Esta ação é de grande importância porque é a único terminal rodoviário da cidade e vamos melhorar a infraestrutura para envolver, cada vez mais, a comunidade”, disse Marcelo.
Além da reforma do Terminal Rodoviário, outras obras estão previstas para este ano. Entre elas, a construção da pista de caminhada/ciclovia no Parque Municipal; construção de ciclovia e ciclofaixa ligando a ciclovia existente até o final da Avenida Fernando Caldas (Sitio Quissamã); construção do ossuário no Cemitério Municipal; construção da área de recreação da Ribeira (campo society de grama sintética e playground); reforma e ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Piteiras, construção da ETE de Santa Catarina e ETE João Francisco/Penha; construção da ponte do Imbiú; conclusão das obras de reforma e ampliação da Praça do Matias; e conclusão da ponte do Machado.