Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Prefeita e vice-prefeito visitam obras em fase final de construção

Prefeita e vice-prefeito visitam obras em fase final de construção

A prefeita Fátima Pacheco, o vice-prefeito Marcelo Batista, o secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Jonas de Siqueira César, e o subsecretário Danilo Chagas, visitaram, na manhã desta terça-feira (5), as obras da praça do Matias, a nova creche do Sítio Quissamã, e a ponte do Machado. Nas vistorias, foram tomados todos os cuidados preconizados pelos órgãos de saúde para a prevenção ao coronavírus.
“Hoje, visitamos as obras da praça do Matias, a nova creche do Sítio Quissamã e a ponte do Machado para acompanhar o andamento dos trabalhos. Aqui na praça, que entregaremos, em breve, totalmente revitalizada, temos um espaço com pista de caminhada, duas quadras poliesportivas, sendo uma e areia e outra de gama sintética. Reformamos os quiosques e banheiros, agora com acessibilidade. Teremos, ainda o espaço saúde, para atividades físicas, e todo o local será de integração, que ganhou, também uma iluminação moderna. Em breve, entregaremos a revitalização do Terminal Rodoviário de Caxias e, foi licitado nesta segunda-feira (5), e iniciaremos em pouco tempo, a obra da quadra de grama sintética da Ribeira”, destacou a prefeita Fátima Pacheco.
“São obras importantes e que a população solicita há muito tempo. No caso da creche, por exemplo, sabemos da necessidade e o quanto é preciso criar vagas para atender às crianças. A praça é um pedido antigo dos moradores, que ganharão um espaço mais organizado, amplo e moderno. Na ponte do Machado, tivemos algumas dificuldades por conta das chuvas, mas com trabalho e persistência, estamos concluindo as obras para entregar à população”, disse o vice-prefeito Marcelo Batista.
“Essas obras são muito importantes para a população de Quissamã. A Prefeitura vem priorizando ações que atendem os anseios de todos, mas quero destacar a obra da ponte do Machado, que é uma ação em conjunto com a Câmara Municipal, e que vai beneficiar os moradores da localidade e os pequenos produtores”, pontuou o secretário Jonas de Siqueira César.
A praça do Matias vai proporcionar lazer esportivo, com recuperação total dos equipamentos já existentes. Para fazer a alegria dos frequentadores, o local vai contar com quadra de grama sintética, sanitários com adaptação para acessibilidade, pista de caminhada, iluminação, quadra de areia, espaço saúde e uma grande área para eventos.
A ponte do Machado é um antigo pedido da comunidade, que está sendo atendido pelo atual governo. A nova estrutura, de concreto armado, vai garantir a segurança do transporte no local, facilitando a disponibilidade dos serviços públicos, tais como coleta de lixo e serviços de limpeza, iluminação pública e transporte escolar.
A nova creche vai atender crianças de 0 a 2 anos e 11 meses, em uma estrutura com nove salas, sendo uma sala de TV, oferecendo o serviço pedagógico, cognitivo, nas áreas afetiva e motora, em um espaço preparado para que o aluno possa ter um desenvolvimento pleno. A unidade contará com espaço de parquinho, onde o lúdico será desenvolvido, por meio da musicalidade e da oralidade; além de todas as salas terem um espaço de solário, adequado para que todos sejam atendidos nas suas necessidades.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.