Prefeita e vice-prefeito visitam obras em fase final de construção

A prefeita Fátima Pacheco, o vice-prefeito Marcelo Batista, o secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Jonas de Siqueira César, e o subsecretário Danilo Chagas, visitaram, na manhã desta terça-feira (5), as obras da praça do Matias, a nova creche do Sítio Quissamã, e a ponte do Machado. Nas vistorias, foram tomados todos os cuidados preconizados pelos órgãos de saúde para a prevenção ao coronavírus.
“Hoje, visitamos as obras da praça do Matias, a nova creche do Sítio Quissamã e a ponte do Machado para acompanhar o andamento dos trabalhos. Aqui na praça, que entregaremos, em breve, totalmente revitalizada, temos um espaço com pista de caminhada, duas quadras poliesportivas, sendo uma e areia e outra de gama sintética. Reformamos os quiosques e banheiros, agora com acessibilidade. Teremos, ainda o espaço saúde, para atividades físicas, e todo o local será de integração, que ganhou, também uma iluminação moderna. Em breve, entregaremos a revitalização do Terminal Rodoviário de Caxias e, foi licitado nesta segunda-feira (5), e iniciaremos em pouco tempo, a obra da quadra de grama sintética da Ribeira”, destacou a prefeita Fátima Pacheco.
“São obras importantes e que a população solicita há muito tempo. No caso da creche, por exemplo, sabemos da necessidade e o quanto é preciso criar vagas para atender às crianças. A praça é um pedido antigo dos moradores, que ganharão um espaço mais organizado, amplo e moderno. Na ponte do Machado, tivemos algumas dificuldades por conta das chuvas, mas com trabalho e persistência, estamos concluindo as obras para entregar à população”, disse o vice-prefeito Marcelo Batista.
“Essas obras são muito importantes para a população de Quissamã. A Prefeitura vem priorizando ações que atendem os anseios de todos, mas quero destacar a obra da ponte do Machado, que é uma ação em conjunto com a Câmara Municipal, e que vai beneficiar os moradores da localidade e os pequenos produtores”, pontuou o secretário Jonas de Siqueira César.
A praça do Matias vai proporcionar lazer esportivo, com recuperação total dos equipamentos já existentes. Para fazer a alegria dos frequentadores, o local vai contar com quadra de grama sintética, sanitários com adaptação para acessibilidade, pista de caminhada, iluminação, quadra de areia, espaço saúde e uma grande área para eventos.
A ponte do Machado é um antigo pedido da comunidade, que está sendo atendido pelo atual governo. A nova estrutura, de concreto armado, vai garantir a segurança do transporte no local, facilitando a disponibilidade dos serviços públicos, tais como coleta de lixo e serviços de limpeza, iluminação pública e transporte escolar.
A nova creche vai atender crianças de 0 a 2 anos e 11 meses, em uma estrutura com nove salas, sendo uma sala de TV, oferecendo o serviço pedagógico, cognitivo, nas áreas afetiva e motora, em um espaço preparado para que o aluno possa ter um desenvolvimento pleno. A unidade contará com espaço de parquinho, onde o lúdico será desenvolvido, por meio da musicalidade e da oralidade; além de todas as salas terem um espaço de solário, adequado para que todos sejam atendidos nas suas necessidades.