Prefeita e vereadores visitam Hospital de Campanha

A prefeita Fátima Pacheco, a secretária municipal de Saúde, Renata Fagundes; o subsecretário Roberto Lopes; a administradora hospitalar Simone Flores; o médico infectologista Marcus Vinícius Miranda, o coordenador de Transporte Marcos Aurélio de Souza, o presidente da Câmara Municipal, Luciano Pessanha; e os vereadores José Borba, Chiquinho de Arué, Xande Moreno, Leone Cordeiro e Luiz de Acil acompanharam, neste sábado (25), o início do funcionamento do Hospital de Campanha, montado no estacionamento do Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus. O local foi preparado para atender casos mais graves do Covid-19 e conta com 10 leitos de UTI, totalmente equipados. Na ocasião, foram entregues aos profissionais da Saúde três veículos doados pelo Governo do Estado.
“Quero agradecer aos vereadores que, de modo conjunto, trabalham e nos auxiliam a garantir segurança para a população de Quissamã. Foram várias medidas tomadas desde o início dessa pandemia, nas áreas de Saúde, da Assistência Social e da Educação. E durante todo este tempo, contamos com a parceria efetiva, comprometida e responsável da Câmara de Vereadores. Quero agradecer também ao governador Wilson Witzel, que tem sido um grande parceiro dos municípios. Agradecer à equipe da Saúde, aos funcionários da Prefeitura. Viemos visitar o Hospital de Campanha, que montamos e que, se Deus quiser, não precisaremos usar. Se aparecer alguma demanda, o município de Quissamã está preparado, exatamente porque trabalha com seriedade, tanto o Executivo, como o Legislativo, olhando pela nossa população”, ressaltou a prefeita Fátima Pacheco.
“Estamos vivendo, hoje, um momento nunca visto na história do país e do mundo. E observamos, em Quissamã, o cuidado e a responsabilidade nas ações, com o apoio importante do Governo do Estado. Quero agradecer a todas as pessoas que estão unidas nesta causa. Destacar o apoio dos vereadores e dizer para a população de nossa cidade que estamos à disposição para que, juntos, possamos vencer essa pandemia”, frisou o presidente da Câmara Municipal, Luciano Pessanha.
“Neste momento tão difícil que passa o mundo, nosso município está preparado para o enfrentamento ao coronavírus. Essa parceria entre Legislativo e Executivo proporciona coisas positivas para a nossa cidade. Gostaria de agradecer ao governador Wilson Witzel pela doação ao nosso município. Com parceria e seriedade, sairemos fortalecidos desta pandemia”, pontuou o vereador José Borba, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal.
Quissamã iniciou os procedimentos de prevenção ao coronavírus no início de março, com a elaboração do Plano de Contingência, além da capacitação dos profissionais da Saúde. Foi criado o Centro de Triagem Respiratória, além do Disque Saúde, no número 0800 095 1909, dando aos munícipes a possibilidade de receber uma equipe da Saúde em sua residência. Entre outras iniciativas, foram instaladas barreiras sanitárias nas principais vias da cidade, com a participação de profissionais de Saúde, guardas municipais e guarda-vidas. A cidade registra, até o momento, três casos confirmados, 10 casos suspeitos e nenhum óbito.