Prefeita e secretários participam do lançamento do programa habitacional do Governo do Estado

A prefeita Fátima Pacheco participou nesta quinta-feira (16/09), no Rio de Janeiro, no Palácio Guanabara, do lançamento do “Casa da Gente”, programa habitacional do Governo do Estado. Na ocasião, o governador Cláudio Castro anunciou a construção de 50 mil unidades habitacionais, em várias regiões do estado, em um investimento de R$ 6,5 bilhões.
Fátima Pacheco destacou que investir em habitação é proporcionar inclusão social e qualidade de vida.
– Quando se investe em habitação, se investe nas pessoas. Essa é uma importante ação do Governo do Estado e que vai levar dignidade a milhares de famílias em situação de vulnerabilidade. Em Quissamã, nossa gestão vem desenvolvendo políticas públicas que garantem o bem-estar da população – frisou a prefeita.
O governador ressaltou que o novo programa vai diminuir o deficit habitacional no estado, reduzir os gastos com aluguel social e reaquecer o setor da construção civil, um dos mais atingidos pela pandemia da Covid-19.
– Hoje, começamos a investir em moradias mais dignas, com toda a infraestrutura necessária para garantir qualidade de vida para as famílias beneficiadas – anunciou o governador.
Também participaram do evento o procurador-geral de Quissamã, Gabriel Bueno; o secretário de Gabinete da Prefeita, Luciano Lourenço, além de deputados e prefeitos de outras cidades do estado do Rio de Janeiro.
Em Quissamã, nesta sexta-feira (16/09), a Prefeitura de Quissamã vai entregar os primeiros cartões do Programa Cartão Reforma Quissamã. O programa municipal contemplar dezenas de famílias, em vulnerabilidade, com auxílio para aquisição de material de construção para a reforma de suas casas. O investimento é proveniente de recurso próprio e, nesta primeira fase, é de cerca de R$ 600 mil.
– O Cartão Reforma é um Programa inovador que promove inclusão social e dinamização no comércio local – disse a prefeita.