Prefeita é homenageada nos 65 anos de Conceição de Macabu

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, foi homenageada na sessão solene, realizada na manhã desta quarta-feira (15), que comemorou os 65 anos de emancipação político-administrativa de Conceição de Macabu. Ela recebeu diploma de “Honra ao Mérito”, proposto pelo vereador Sandro Daumas, que exerce o seu terceiro mandato.
Sandro defendeu a união regional na tentativa de superar o momento de adverso no cenário econômico. “Temos enfrentado muitas dificuldades em Conceição e Quissamã tem sido parceira importante em várias áreas, principalmente no atendimento da Saúde. A sensibilidade e o perfil de Fátima, que foi vereadora por oito anos, permitem que essa relação seja ainda mais próxima agora”, frisou o vereador.
A prefeita de Quissamã agradeceu a honraria e reforçou a importância do diálogo entre os gestores. “Muitas gestantes de Conceição, por exemplo, ganham seus filhos em nosso hospital municipal. Encontramos cerca de R$ 93 milhões em dívidas, mais de R$ 40 milhões de déficit e sucateamento em diversos setores. Mais do que nunca, os municípios precisam trabalhar em parceria”, ressaltou.
Fátima, que teve a companhia do secretário municipal de Governo, Marcinho Pessanha, acrescentou que a sociedade vive novos tempos. “Em nossa região, principalmente, o período de recursos fartos não foi aproveitado. Em Quissamã, nenhum projeto estruturante foi criado, com milhões desperdiçados. Temos um grande desafio pela frente que só será superado com muito trabalho, planejamento, união e austeridade”, completou.