Prefeita discute segurança com comandante do 32º BPM

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, e o vice Marcelo Batista se reuniram na tarde desta terça-feira (3), com o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Marco Aurélio Vollmer, para discutir a segurança no município. Eles pediram a reativação do Destacamento Policial Ostensivo (DPO) em Barra do Furado, além de reforço na segurança em diversos bairros e nas áreas rurais.
No encontro, realizado no gabinete da prefeita, e que contou com a presença dos coordenadores Especial de Segurança Pública, Janderson Barreto Chagas, e da Defesa Civil Municipal, Marcos Augusto Alves, além do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, Fátima entregou um ofício ao comandante da PM, pedindo a permanência das duas viaturas policiais – uma delas se desloca com frequência para atender à região – no município.
A prefeita defendeu a interação da polícia com a comunidade para garantir a segurança pública. “Precisamos de policiais nos bairros com densidade populacional para assegurar o bem-estar de todos. Como com outros órgãos de segurança, seremos parceiros nas iniciativas que visam, sobretudo, a tranquilidade da população”, destacou Fátima.
Já o vice-prefeito Marcelo Batista reivindicou ações policiais nas áreas rurais do município. “As rondas, principalmente entre 20h e 22h, nas localidades e distritos, vão garantir a segurança dos moradores”, ressaltou.
O comandante Vollmer disse que mesmo com a crise que afeta o estado do Rio de Janeiro e o país, vai se empenhar para que as dificuldades sejam vencidas. “Hoje temos poucos recursos humanos e materiais, mas vamos trabalhar muito mais para atender o município, apesar do panorama pouco otimista para este ano definido pelas autoridades”, concluiu.