Prefeita cumpre agenda em Brasília e garante mais recursos

A prefeita Fátima Pacheco participou, na quarta-feira (2), em Brasília, de encontros importantes para o município. Na pauta do dia, consolidação de parcerias já efetivadas e encaminhamento de emendas parlamentares. Diversas reuniões foram realizadas com setores do governo federal, em áreas como Educação, Saúde, Saneamento, Agricultura e Infraestrutura.
Desde de 2017, o governo municipal vem buscando parcerias e recursos federais, em um período marcado por queda de arrecadação. Desta forma, foi possível equacionar as contas públicas e avançar em projetos importantes para Quissamã. “As agendas em Brasília são sempre muito positivas. Estivemos com vários deputados e deputadas e reafirmamos o compromisso com o desenvolvimento de nossa cidade. Consolidamos o que já foi pactuado e articulamos novas parcerias. Agradeço a todos os parlamentares pela atenção e parceria, em especial, a deputada Soraya Santos e ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, pelo empenho e compromisso. Queremos também ressaltar as importantes parcerias com a deputada federal Clarissa Garotinho, deputada Rosângela Gomes, deputado Guttemberg Reis, deputado Sostenes e deputado Luiz Antônio. Com articulação e trabalho, vamos avançando”, disse Fátima Pacheco.
Em reunião com o presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rodrigo Dias, Fátima tratou dos assuntos da Educação municipal e destacou a rede integrada, onde pais, alunos e profissionais são parceiros e participativos no processo educacional. Outro assunto tratado foi a finalização da obra da creche do Sítio Quissamã que, após a conclusão, atenderá cerca de 120 alunos. A unidade está em fase de conclusão e as obras são realizadas com orçamentos oriundos dos governos federal e municipal.
Na Fundação Nacional da Saúde (Funasa), foram tratados os assuntos referentes aos convênios firmados com a instituição. Em encontro com o presidente do órgão, Ronaldo Nogueira, foram vistos todos os detalhes para o início das obras na cidade. Por meio de parceria, será construída uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) na Penha e a reforma da atual; construção de uma nova estação em Santa Catarina e ampliação a existente; e a reforma e ampliação da unidade do Centro, que fica localizada em Piteiras. A obra tem investimento federal e municipal, no valor total de R$ 10 milhões.