Prefeita assina convênio com o Estado para investimentos na Saúde

A Prefeitura de Quissamã vai receber, do Governo do Estado, R$ 4.015.319,04 para a implantação de um moderno Centro de Imagens no município. O Termo de Cooperação Técnica foi assinado na manhã desta quinta-feira (13), no Rio de Janeiro, pela prefeita Fátima Pacheco e pelo secretário de Estado de Saúde, Edmar dos Santos. O encontro contou ainda com a participação da secretária municipal de Saúde, Simone Flores.
Deste total previsto no Termo, o valor de R$ 1.284.822,24 será destinado às obras, e R$ 2.730.496,80 para a compra de equipamentos. “Queremos agradecer ao governador Wilson Witzel e ao secretário Edmar dos Santos pelo olhar diferenciado para o interior. Esse é mais um passo importante que garantirá avanços para a área de Saúde. O Centro de Imagens vai contar com tomógrafo, mamógrafo, aparelho de ultrassonografia com doppler, MAPA e holter”, destacou Fátima.
A prefeita destacou que, em três anos, o município recebeu cerca de R$ 20 milhões em emendas parlamentares. “Nossos contatos em Brasília começaram antes mesmo de assumirmos o governo. Com diálogo e transparência, obtivemos êxito na articulação em diversas frentes. Agora, estamos ampliando nossa parceria com o Governo do Estado”, completou Fátima.