Prefeita apresenta projeto de creche do Sítio a vereadores

A prefeita Fátima Pacheco recebeu na tarde de quinta-feira (29), na sala de reuniões, equipe técnica, secretário e vereadores para apresentação do projeto da nova creche que será erguida no Sítio Quissamã. Com plantas, fotos virtuais e informações, todos puderam se inteirar da novidade que, assim que for construída, atenderá a mais de cem crianças de até 3 anos incompletos. A previsão é que a obra esteja liberada para funcionar no segundo semestre de 2018.
Durante a reunião se falou de estudos que comprovam a importância de investir nas crianças até os 6 anos, por ser nesse período que mais se desenvolvem os neurônios, quando mais se acumula e assimila saber. “Se investirmos nesse período, teremos adultos mais evoluídos e desenvolvidos, influenciando no sucesso da vida acadêmica e concursos. A construção desta creche é um passo importante para a nossa cidade, pois, vamos propiciar mais tranquilidade aos pais, sabendo que seus filhos estarão num local onde receberão cuidado, carinho e atenção, atrelado a uma educação de qualidade”, afirmou a prefeita Fátima.
Róbisson falou da questão alimentar, presente nas creches e considerada muito boa, já que, se a criança não receber alimentação adequada e suficiente nos três primeiros anos, vai carregar dificuldade de aprendizagem para o resto da vida.
“Fico muto feliz em participar da realização desse sonho de Quissamã, já que serão muitas as famílias beneficiadas com a inauguração da nova creche, reduzindo a fila de espera por vagas. É um orgulho imenso para nós”, afirmou o presidente da Câmara, Luciano Pessanha.
A nova unidade a ser construída está instalada em área de 2.800 m2, sendo 1.700 m2 construídos, em um prédio com nove salas, lactário, cozinha, refeitório, banheiros e área aberta para lazer com parquinho. O alicerce já existente será a base da obra em alvenaria.
Participaram da reunião o secretário de Educação, Róbisson Serra e o assistente executivo Wiliam Carvalho; o engenheiro da secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Francisco Siqueira; o presidente da Câmara, Luciano Pessanha e os vereadores José Borba, Luis de Acil e Calico.