Prefeita anuncia urbanização total do bairro de Caxias

A Prefeitura de Quissamã vai dar continuidade ao processo de urbanização total do bairro Caxias. O anúncio foi feito na segunda-feira (18), pela Prefeita Fátima Pacheco, durante reunião de trabalho com vice-prefeito, Marcelo Batista, e o secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Juninho Selem.
O projeto, que faz parte das metas do Programa de Governo, terá o processo licitatório iniciado nos próximos dias, com previsão de investimento superior a 12 milhões de reais. Asfaltamento, drenagem, rede de esgoto, acessibilidade, novas calçadas e arborização são algumas das ações que irão beneficiar o maior bairro do município.
“Este é mais um grande investimento que vai impactar positivamente na vida da população, com maior qualidade de vida e promoção da mobilidade urbana, resultando na modernização do bairro”, avaliou a prefeita Fátima Pacheco ao destacar a utilização da mão de obra local nas diversas obras que estão em andamento em vários pontos do município.
Para o vice-prefeito Marcelo Batista o momento é de celebrar o cumprimento de mais um compromisso de campanha.
“Os moradores de Caxias esperam ansiosos por essa reformulação no bairro. O volume populacional do local exige atenção especial para itens como saneamento básico e infraestrutura”, comentou Marcelo Batista.
O secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Juninho Selem, ressaltou a abrangência das intervenções que serão aplicadas em Caxias.
“Desde 2021, a equipe da secretaria está trabalhando incansavelmente neste projeto que vai reformular totalmente o bairro. A estimativa é que a conclusão ocorra em um ano e meio”, observou Juninho Selem.