Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Prefeita anuncia entrega dos modems para professores da rede municipal

A tecnologia é fundamental na Educação e a Prefeitura de Quissamã, nesta quarta-feira (6), deu mais um importante passo para a modernização das escolas com oferta de ensino de qualidade. A prefeita Fátima Pacheco anunciou a entrega dos modems de internet para os professores da rede municipal. Os notebooks já foram entregues integrando a rede tecnológica da educação em Quissamã. A secretaria municipal de Educação adquiriu ainda 1,2 mil tablets para os alunos do 6º ao 9º ano.

Ao lado da secretária de Educação Helena Lima e do subsecretário Robisson Serra e de vereadores, a prefeita anunciou ainda o envio à Câmara, nesta quinta (7) , do Projeto de Lei para reajuste do salário dos professores de acordo com o Piso Nacional.

“Mais uma entrega muito importante para a Educação dos modems para os professores. Através de parceria com Câmara, temos feito investimentos extraordinários na área de tecnologia em toda a área da Educação. Tablet para o aluno, notebook para o professor, internet gratuita para esse estudo, catracas vão chegar nas escolas e nos ônibus e os pais vão receber essas mensagens dos pais entrando e saindo da escola em seu celular através do reconhecimento facial”, destacou a prefeita Fátima Pacheco.

Avanços na Educação Pública de Quissamã que inclui ainda reforma e construção de escolas e creches, uniforme para os alunos, merenda de qualidade, cartão para compra de material pedagógico para professores e alunos, climatização das unidades e ainda grande investimento em segurança nas escolas e creches com sistema de câmeras.

“Sou professor da rede municipal e com certeza esse modem vai nos auxiliar muito no fazer pedagógico. Cada aluno tem o seu tablet, nós professores ganhamos tem notebook, nas unidades tem laboratório de informática, ou seja, mais um suporte pedagógico para o nosso fazer em sala de aula e que ganha com isso é o aluno com a aprendizagem”, disse o vereador Ailson Barreto.

Também estiveram na reunião o presidente da Câmara Fábio Castro e os vereadores Cássio Reis, Janderson Barreto e Mazinho Batista.

“A gente trabalha em harmonia para que todos os projetos tenham impacto positivo na vida das pessoas e esse investimento em tecnologia transforma a nossa Educação. A Câmara estará sempre a disposição dessas ações que vem para mudar a vida das pessoas e, principalmente, dos nossos jovens que vão transformar o nosso futuro”, disse o presidente da Câmara.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.