Prefeita acompanha avanço nas obras de unidades escolares

Nesta segunda-feira (20), data em que os professores da rede municipal de ensino da Secretaria de Educação de Quissamã voltaram às atividades presenciais, a prefeita Fátima Pacheco visitou duas unidades escolares que passam por manutenção e reforma. A secretária de Educação, Helena Lima, e o secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Junio Selem Pinto também acompanharam os progressos nas ações.
A escola Sementes do Futuro foi o primeiro local visitado. A unidade está recebendo melhorias internas e um novo muro para oferecer ainda melhores condições para alunos e professores. No local, Fátima Pacheco conversou com os responsáveis pela obra e enfatizou a importância de destinar iniciativas de conservação aos prédios da educação e contar com trabalhadores de Quissamã nestas ações.
– Na área de educação estamos investindo na ampliação e construção de novas unidades. Além de uma resposta às demandas da população é possível gerar emprego e renda, com o aproveitamento da mão de obra local – avaliou a Prefeita Fátima Pacheco.
Na segunda unidade percorrida, a Creche Rachel Francisca Carneiro da Silva (Centro), o ritmo das obras está acelerado, com a reorganização interna dos espaços e benfeitorias na área externa.
– O planejamento foi feito para oferecer condições para que a unidade possa receber um número maior de alunos, com segurança e boas acomodações – avaliou o secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Junio Selem Pinto.