Pré-matrícula para novos alunos e transferências vão até 30 deste mês

Pais de alunos de creche, Pré-escola e de 1º ao 5º ano da rede municipal de Quissamã têm até o próximo dia 30, para retirar o formulário da pré-matrícula. A convocação é para alunos novos ou que vão ser transferidos para outras unidades de ensino.
O formulário e a Resolução de pré-matrícula para a Creche Rachel Francisca (Centro), Centros Municipais de Educação Infantil Manoel Ribeiro (Caxias) e Raquel Maria (Santa Catarina) e as escolas Regina Celi (Caxias), Sementes do Futuro (Canto da Saudade), Miguel Ângelo (Caxias), Tânia Regina (Alto Alegre) e Maria de Lourdes (Sítio) estão disponíveis nas referidas unidades e no site da Prefeitura www.quissama.rj.gov.br.
De acordo com o Departamento de Supervisão Educacional, da secretaria municipal de Educação (Semed), a devolução dos formulários ocorrerá de 27 deste mês a 1º de dezembro, das 8h30 às 11h e das 14h às 16h30.
– É importante que todos os pais ou responsáveis legais, compareçam para fazer a pré-matrícula, para que a Semed possa organizar o ano letivo de 2018, principalmente para as unidades de creche, que atendem a crianças até 2 anos e 11 meses, por causa da grande procura por vagas – explicou a chefe do Departamento, Alexandra Mathias.
Para a coordenadora de Ensino, Helena Costa, “as unidades escolares estão se estruturando para receber os novos alunos no próximo ano letivo, e essa etapa é fundamental para melhor organização”.