Pré-matrícula na rede municipal termina nesta quinta-feira (14)

Pais e responsáveis que desejam colocar os filhos em uma das unidades da rede municipal no próximo ano, ou alunos que vão mudar de escola, devem ficar atentos. Termina nesta quinta-feira (14), o prazo para pré-matrícula para creche, maternal II (3 anos completos até 31/03/2020) ao 9º ano de escolaridade, e I a IX fase da EJA. O procedimento deve ser feito site da Prefeitura de Quissamã (www.quissama.rj.gov.br) ou na Sala da Supervisão Educacional, localizada no prédio da Prefeitura de Quissamã, no horário de 8h30 às 11h e de 14h às 16h30.
Para a creche Rachel Francisca Carneiro da Silva, CMEI Manoel Ribeiro e CMEI Raquel Maria de Queirós Mattoso, as inscrições não são feitas diretamente pela internet. É necessário que o responsável imprima o formulário, que está disponível no site da Prefeitura, preencha e entregue o documento na Sala da Supervisão Educacional, no prédio da Prefeitura até esta quinta-feira (14). O documento pode ser retirado nas próprias unidades.
A relação contendo o resultado da pré-matrícula será divulgada no dia 9 de dezembro. E a matrícula para os alunos novos nas unidades escolares de Educação Infantil – Creche, Pré-escola e Ensino Fundamental – 1º ano de escolaridade, será realizada no período de 11/12/2019 a 23/12/2019, e para os alunos novos nas unidades escolares do Ensino Fundamental – do 2º ao 9º ano de escolaridade e EJA – I a IX fase, será realizada no período de 6 a 30 de janeiro de 2020.
O Subsecretário de Educação Ailson Belarmino reforça a importância dos pais e responsáveis não perderem o prazo para fazer a pré-matrícula. “É importante que todos que desejam colocar o filho em uma de nossas unidades da rede realizem o procedimento, inclusive os pais e responsáveis cujos filhos já estão com nome na lista de espera para creche”, disse o subsecretário.
Já o prazo para renovação de matrícula para os alunos que já frequentam as unidades escolares da rede municipal, o procedimento será feito no período de 23 a 27 de dezembro.