Pré-matrícula na rede municipal começa dia 13 com oferta de mais de 1,2 mil novas vagas

A rede municipal de ensino de Quissamã vai oferecer mais de 1,2 mil novas vagas para o ano letivo de 2024. Na próxima segunda-feira (13/11), a Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria Municipal de Educação – Semed, inicia a pré-matrícula do Berçário I ao 9º ano do Ensino Fundamental e ainda a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para as 16 escolas, centros municipais e creches da rede municipal. O cadastro segue até 30 de novembro de 2023 e será online ou presencial, de acordo com o segmento.
A Diretora do Departamento de Supervisão Educacional da Semed, Alexandra Mathias Netto, informa que para a Creche (idade de zero a dois anos e 11 meses), os pais e responsáveis devem retirar o formulário em qualquer unidade escolar da rede municipal, site da prefeitura de Quissamã ou no setor de Supervisão Educacional da Semed.
“Para a pré-matrícula da Creche, o formulário deverá ser preenchido e entregue junto com as cópias da Certidão de Nascimento da criança, comprovante de residência, e declaração de trabalho da mãe na sala da Supervisão Educacional na sede da Prefeitura. O prazo para a entrega dessa documentação é a mesma da pré-matrícula, 30 de novembro”, explicou Alexandra.
Para a entrega dos formulários, o Supervisão Educacional atenderá de segunda a quinta de 8h30 às 11h e de 14h às 16h30 e sexta de 8h30 às 11h30.
Ainda segundo a Diretora do Departamento de Supervisão Educacional, a pré-matrícula do Maternal II (três anos completos até 31/03/2024) ao 9º ano do Ensino Fundamental; e I a IX fase da EJA deverá ser feita, exclusivamente, pelo site da Prefeitura de Quissamã, também de 13 a 30 de novembro. Neste caso, deverão ser informados o número do CPF do responsável e dados do aluno.
O resultado será divulgado dia 18 de dezembro e estará disponível em todas as unidades escolares.