Pré-conferência de Saúde realiza último encontro na próxima segunda-feira (05)

O Conselho Municipal de Saúde realizou mais duas pré-conferências no município. Na última quarta-feira (30), os moradores de Barra do Furado se reuniram com profissionais da Saúde e funcionários da Educação, na Escola Municipal Délfica de Carvalho Wagner. Já na quinta-feira (01), foi a vez dos usuários do Matias, Sítio Quissamã e Canto da Saudade, participarem do encontro, realizado na Escola Municipal Maria de Lourdes Castro Ribeiro.
O vice-presidente do Conselho, Araquem Avenia, falou sobre a importância das pré-conferências para a Saúde de Quissamã. “As reuniões têm sido de grande valia para que juntos possamos identificar causas relevantes que precisam ser debatidas, como por exemplo, o crescimento populacional, num período de cinco anos”. Afirmou.
Encerrando a sequência de pré-conferências, que agregarão informações passadas pelos usuários, trabalhadores e gestores públicos da Saúde, com o intuito de sugerir propostas que ajudem a melhorar o setor e o SUS no município, acontecerá na próxima segunda-feira (05), o último encontro na Escola Municipal Felizarda Maria da Conceição de Azevedo, em Machadinha.
Vale ressaltar que a 14º Conferência de Saúde que será realizada nos dias 13 e 14 de julho, com o tema, Saúde de Quissamã: direito e dever de todos. “Estamos saindo satisfeitos dessa primeira etapa, e com a sensação de dever cumprido para enfrentarmos a nossa grande conferência. Contamos com a participação de todos remotamente, para que possamos obter o sucesso esperado nessa pactuação de políticas de saúde, que se desenvolverão até 2025”, finalizou Araquem.