Prazo para entrega de formulários da pré-matrícula termina nesta sexta

A Prefeitura de Quissamã disponibilizou 586 novas vagas na rede municipal de ensino para o próximo ano letivo. Ao todo, são 115 vagas para a creche, sendo 24 para o Berçário I, 51 para o Berçário II e 40 para o maternal I; 195 para a Educação Infantil, Maternal II; e 276 para o Ensino Fundamental. O formulário para a pré-matrícula está disponível nas unidades ofertantes de vagas e no endereço eletrônico www.quissama.rj.gov.br e o prazo de entrega termina nesta sexta-feira (30), na sala da Supervisão Educacional, na sede do Executivo.
Até quinta-feira (29), o atendimento é das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h30; e na sexta-feira (30), das 8h30 às 11h30. Junto ao formulário, devem ser entregues também a cópia da certidão da criança, comprovante de residência, e para as vagas de creche, caso a mãe trabalhe, cópia atualizada da Carteira de Trabalho, declaração do empregador, com reconhecimento de firma, ou declaração de próprio punho com reconhecimento de firma.
As vagas oferecidas são para a Creche Municipal Rachel Francisca Carneiro da Silva, CMEI Manoel Ribeiro, CMEI Raquel Maria de Queiros Mattoso, Escola Municipal Professora Regina Celi Passos, Escola Municipal Sementes do Futuro, Escola Municipal Professor Miguel Ângelo da Silva Santos, Escola Municipal Professora Tânia Regina Paula e Escola Municipal Professora Maria de Lourdes de Castro Ribeiro.
As matrículas serão efetivadas observados os seguintes critérios: I – Educação Infantil: a) Creche ou entidades equivalentes de 0 (zero) a 3 (três) anos de idade, completos até 31/03/2019; b) 1º Período – 4 (quatro) anos de idade, completos até 31/03/2019; e c) 2º Período – 5 (cinco) anos de idade, completos até 31/03/2019.
A relação com os nomes dos alunos alocados será divulgada a partir do dia 21 de dezembro e a confirmação da matrícula nas unidades de ensino deverá ser feita entre os dias 7 e 31 de janeiro. Já a renovação de matrícula para os alunos que já são da rede deverá ser realizada nos dias 26 e 28 de dezembro, nas próprias escolas.