Prata na Liga de Vôlei, equipe feminina é recebida com festa na Prefeitura

As jogadoras e equipe técnica de Quissamã, que conquistaram a prata no campeonato da Liga de Voleibol do Estado do Rio de Janeiro (Liverj), no domingo (10), receberam homenagem em café da manhã no hall da sede do Executivo nesta segunda-feira (11). A prefeita Fátima Pacheco destacou o empenho do grupo, que levou o nome do município a um lugar de destaque no esporte. O evento foi prestigiado ainda pelos vereadores Luciano Pessanha, presidente da Câmara, Calico, José Borba e Luiz de Acil, além de secretários, coordenadores e servidores.
A equipe quissamaense ficou com a segunda colocação na disputa da Taça Ouro, na final contra a Pink Vôlei, do Rio, que reuniu as quatro melhores equipes da competição. E, de quebra, nossas atletas se destacaram em suas posições, recebendo troféus individuais. Maiara Alvarenga, em duas categorias, como melhor meio de rede e também destaque no scout; Thaís Pessanha, melhor atacante; Monique Santos, melhor levantadora. E ainda contava, entre as três indicadas como melhor líbero, com Bruna Pessanha, que só não conquistou o prêmio porque, nas três últimas partidas, assumiu a posição de atacante, no lugar da Thaís. Luis Felipe Almeida conquistou o prêmio de técnico destaque do ano.
“Foi preciso resgatar essa equipe, que há 20 anos leva o nome de Quissamã para fora da cidade e até do Brasil, sempre tendo Felipe como treinador. E ontem deu muita alegria ver essas meninas na quadra e daquela forma, conquistando tantos prêmios. Temos que agradecer a cada um da coordenadoria de Esporte, já que avançamos muito, porque não escolhemos apenas uma modalidade para investir. Não é só o futebol, o vôlei ou o taekwondo e, por isso, conquistamos medalhas variadas, com poucos recursos. O esporte é algo que traz alegria para o município, promove a inclusão, estimula a cidadania e eleva a autoestima, sem ser preciso gastar uma fortuna, bastando fazer uma distribuição democrática”, afirmou a prefeita.
O coordenador de Esporte e Juventude, Cássio Reis, ressaltou e agradeceu a cada um de sua equipe, pelo trabalho desenvolvido ao longo de todo o ano. “Essa equipe se dedica, a cada dia, em fazer o esporte acontecer. E essas meninas, que se reúnem em final de semana ou feriado, quando conseguem um tempo para se juntar e treinar, merecem nosso aplauso. E essa conquista se deve a união e dedicação de todos, atletas e equipe técnica”, explicou.
“Foi uma luta muito grande de todas as atletas, de Felipe e de Rose. Foi muito gratificante para a gente, que cresceu nesse mundo do esporte, poder retornar às quadras. Estamos muito felizes com todas as conquistas desse ano, pela parceria e apoio da Prefeitura, através da coordenação, que fez de tudo para podermos ter a nossas famílias junto de nós, nessa conquista. E temos na nossa comissão técnica, além de Felipe, a Rose, o Maurício e o Vítor Almeida, que foram incansáveis e lutaram junto com a gente”, frisou Bruna Pessanha, capitã da equipe.
Além das já citadas, a equipe foi formada por Giselle Gonzaga, Evelyn Barcelos, Thamires Neve, Fabrícia de Souza, Greiciane Silva, Keti Cunha, Iara Bustamonte e Vanessa Marins. Todas as atletas e mais a auxiliar técnica Rose receberam flores das mãos de Fátima e demais autoridades presentes.