Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Praias têm plano especial de segurança neste verão

Praias têm plano especial de segurança neste verão

Com a temporada de veraneio, a Defesa Civil de Quissamã em parceria com a Coordenadoria Especial de Segurança Pública fechou com placas e cordas ao trânsito de veículos, o trecho da faixa de areia em frente a pista asfaltada da orla da praia de João Francisco e nas Casuarianas, para garantir a segurança dos banhistas e evitar acidentes. A praia de Barra do Furado também terá o trecho próximo à Barrinha fechado a partir desta quarta (3), devido à grande movimentação de pessoas.
A medida em João Francisco que foi adotada no último dia 31 vai se estender até 20 de março, quando termina o verão. Agentes da Defesa Civil e da Coordenadoria de Segurança estarão diariamente das 9 h às 18 h nesses locais, orientando os motoristas e fiscalizando as áreas destinadas ao banho e a circulação de pedestres.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Marcos Alves, a segurança pública é uma das prioridades do governo Fátima Pacheco. “O mesmo plano foi colocado em prática no ano passado, e tivemos um verão tranquilo para todos, sem a presença de carros, bugres, motos, triciclos e quadriciclos, entre outros na areia”, disse.
Alves acrescentou que durante o verão, a Defesa Civil Municipal vai realizar campanhas educativas. “O reforço da segurança é uma antiga reivindicação da população quer se desloca para o litoral nos períodos de alta temperatura. Com isso, o fluxo de veículos aumenta consideravelmente, e os condutores devem ser orientados sobre os locais permitidos para circulação”, finalizou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.