Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Praia de João Francisco vai receber I Circuito Ecoanzol de Pesca de Praia

Praia de João Francisco vai receber I Circuito Ecoanzol de Pesca de Praia

A temporada de verão em Quissamã vai ser marcada por diversas atividades. Além das atrações musicais programadas para os balneários de João Francisco, Barra do Furado e Visgueiro, eventos esportivos também estão garantidos. As atividades visam promover entretenimento e lazer as famílias e visitantes. Neste final de semana, vai acontecer o I Circuito de Pesca de Praia na cidade, promovido pela Ecoanzol, com apoio da Prefeitura. Através das atividades, Quissamã vai se integrar, pela primeira vez, no cenário nacional da pesca amadora.
A programação será realizada na praia de João Francisco, depois das Casuarinas, nos dias 12 (sábado), das 14 h às 18 h, e 13 (domingo), das 7 h às 11 h. A iniciativa é aberta a integrantes dos clubes de pesca filiados a Federação Brasileira e pescadores independentes, inclusive do município. Os interessados podem se inscrever no local do evento, ou, pelo site www.ecoanzol.org.br. Há taxa de inscrição.
O evento já tem presença confirmada de representantes do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Vitória, Vila Velha, Macaé, Carapebus, Quissamã, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, além da Campeã Brasileira Interclubes (evento realizado em Barcelona, Espanha em 2017), a catarinense Selma Martinez e do Campeão Brasileiro Interclubes, o macaense Pablo Agostinho.
A presidente da Ecoanzol, Luíza Salles, explica que a atividade é uma prova de pesca de praia, que faz parte do calendário nacional e consta como a primeira etapa do circuito. “Nosso objetivo é divulgar e fortalecer os torneios de pesca como fonte geradora de turismo de pesca, que gera cerca de 46 bilhões de dólares no Brasil por ano, segundo dados oficiais do Ministério do Turismo”, ressaltou Luíza.
O Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, José Borba Pessanha pontua a importância da programação para o município. “É uma satisfação ter Quissamã como sede de um evento de grande relevância. A atividade alavancará toda a rede hoteleira do município e do comércio em geral”, disse.
Além da pesca, a programação vai contar com palestra com Helianna Barcellos de Oliveira, presidente do Espaço Cultural José Carlos de Barcelos; a participação do Projeto Tamar, com solturas de tartarugas e representantes do Parque Estadual das Lagoas do Açu – São João da Barra. Além, ainda, de atividades ambientais, com o grupo de escoteiros (129 Gemar) de São João da Barra.
As próximas etapas do circuito serão realizadas no Farol de São Thomé, nos dias 23 e 24 de fevereiro; em Macaé no dia 27 de abril e em Atafona (São João da Barra) nos dias 29 e 30 de junho.
Cada etapa do circuito terá no máximo 50 (cinquenta) duplas inscritas, sendo as mesmas filiadas a clubes de pesca ou não. Ao término da programação serão conhecidas 03 (três) duplas vencedoras na categoria geral, obedecendo as pontuações obtidas em cada etapa. De acordo com o regulamento, como o circuito é formado por 04 (quatro) etapas, serão validados e somados os 03 (três) melhores resultados, onde o pior deles será descartado.
Os vencedores do circuito serão contemplados com dois troféus e dois prêmios para cada dupla. O resultado e premiações serão conhecidos e concedidos no dia 30/06/2019, logo após a entrega da premiação da etapa de encerramento do circuito, que será em São João da Barra/RJ.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.