Praia de João Francisco recebe ação de limpeza ambiental

A Praia de João Francisco, em Quissamã, recebeu um mutirão de limpeza, no último sábado (11), por meio de uma iniciativa da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca (SEMAG), em parceria com a Secretaria de Assistência Social, ICMBio, Interact, CTA Ambiente.
A ação teve como o objetivo conscientizar ambientalmente os jovens participantes, com palestras sobre o impacto dos resíduos (lixo) na vida marinha. As equipes recolheram latinhas, garrafas pet e outros materiais, tendo como soma total 94 kg.
O vice-prefeito e secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Marcelo Batista, comentou o trabalho. “A conscientização é muito importante, e todo cidadão que dedica parte do seu tempo para recolher o lixo das praias faz a diferença para diminuir os danos que causamos ao Meio Ambiente”, relatou.
Para a coordenadora do Programa Municipal de Educação Ambiental (ProMEA) ProMEA, Ana Paula da Costa, a iniciativa também foi educativa . “Transmitir aos jovens a importância da limpeza das praias, com certeza torna mais fácil a conscientização a respeito da criação de hábitos para proteger a vida marinha”, destacou.