Praia de João Francisco foi o cenário do primeiro dia do torneio de Ecoanzol neste sábado (12)

Foi realizado neste sábado (12), na Praia de João Francisco, em Quissamã, o primeiro dia de competição do II Torneio Ecoanzol de Pesca de Praia. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca.
No total, foram 86 inscritos para o torneio que contou com a participação de competidores de São Paulo, Paraná, Espírito Santo, do litoral de diversos locais do Estado do Rio de Janeiro, de federações estaduais e da Confederação Brasileira. A premiação será dividida em dinheiro, troféus e equipamentos.
O diretor da Ecoanzol e coordenador da prova, Marcelo Fernandes, falou sobre a importância do torneio na praia de João Francisco. “Quissamã está se tornando uma referência de pesca de praia no Estado do Rio de Janeiro e queremos fazer a segunda competição esse ano ainda no segundo semestre, aqui em Quissamã em função da adesão dos competidores e moradores locais”, declarou Marcelo.
Neste domingo (13), das 7h as 11h, acontecerá o último dia de competição. O árbitro da confederação e diretor de arbitragem da federação do Rio de Janeiro, Roberto Zilves convocou o público para comparecer amanhã e participar da grande final que juntará os pontuadores de sábado, aos pontuadores de domingo, para que os valores somados, elejam os grandes vencedores das categorias participantes.
Geração renda
Além de movimentar o esporte, a competição gera renda para os quissamaenses. Aparecida Sales, artesã, do Grupo Arte Nossa Quissamã, estava com duas barraquinhas no local do evento, vendendo produtos produzidos por mulheres do grupo, como panos de pratos, bolsas de calças jeans, porta celular, chapéu de crochê, entre outros e ajudou a movimentar a economia local, assim como o torneio também fortaleceu o aquecimento do setor de hotelaria, gastronomia e turismo, uma das vocações do município.
Serviço:
PROGRAMAÇÃO DO II TORNEIO ECOANZOL DE PESCA DE PRAIA EM QUISSAMÃ
• Dia13 – Domingo
– 7:00h às 11:00h – Realização da 2º etapa do II Torneio Ecoanzol de
Pesca de Praia em Quissamã.
– A partir das 11:30h – Pesagem da 2º etapa.
– 12h – Almoço festivo.
– 13:30h – 1º Sorteio de brindes, 2º Premiação e 3º encerramento.
Presença – Artesanato e gastronomia local.