Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Praia de João Francisco e Lagoa do Paulista recebem mutirão de limpeza

Praia de João Francisco e Lagoa do Paulista recebem mutirão de limpeza

No domingo (30), Quissamã recebeu um mutirão para limpeza de praia. A ação foi realizada por meio de parceria entre a secretaria municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca; Jipe Clube Arelama, de Quissamã; e Amigos 4×4, de Campos dos Goytacazes. Cerca de 30 pessoas participaram da atividade que teve início na Praia de João Francisco e terminou na Lagoa do Paulista. Entre os principais resíduos coletados, sacolas plásticas, isopor, sandálias, caixas e restos de redes de pesca.
Odilon Correa Rangel, um dos organizadores do mutirão, avaliou a iniciativa como positiva. “Esse tipo de ação é muito importante e contribui para a preservação do meio ambiente. Para a gente é uma satisfação fazer parte desse time e saber que estamos deixando esses locais, que são atrativos turísticos de nossa cidade, ainda mais bonitos”, disse.
O secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, José Borba, também considerou importante a ação de consciência ambiental. “Essas parcerias são sempre positivas. Foi um domingo de muito trabalho, que resultou em praia mais limpa para toda a população”, completou.
A Lagoa do Paulista está localizada na área do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, considerada a primeira unidade a compreender, exclusivamente, o ecossistema de restinga mais bem preservado do país. Para os gestores do Parque, todas as ações de voluntariado no local são bem-vindas.
“Ficamos gratos com participação e iniciativa das pessoas envolvidas nesse tipo de atividade. Lembrando que qualquer pessoa que deseje desenvolver ação de voluntariado no Parque de Jurubatiba pode nos procurar, fazendo contato pelo email parnajurubatiba@icmbio.com.br ou pelo telefone (61) 20289905”, disse Marcos Cézar, analista Ambiental e subchefe do Parque.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.