A Praça Mário Moreira, em Quissamã, foi tomada pela arte e cultura nesta sexta-feira (20), mesmo com a chuva que insistiu em cair. O evento, promovido por artistas locais com o apoio da Prefeitura de Quissamã, reuniu moradores em uma celebração com a marca dos talentos da cidade.
As oficinas de adereços, dança e música animaram o público, culminando na gravação audiovisual do grupo “Pagode do Luan”. Além de levar cultura e entretenimento para a comunidade, o evento destacou os artistas contemplados pela Lei Paulo Gustavo, que vem fortalecendo o setor cultural no município.
Aprovada em 2022, a Lei Paulo Gustavo destina recursos para ações culturais em todo o país. Em Quissamã, a Prefeitura tem utilizado esses recursos para fortalecer a cultura local, promovendo eventos que valorizam os artistas da cidade e ampliam o acesso à cultura para a população.
“Essa lei chegou também para ser um fomento ao carnaval. Um governo trazendo esse recurso faz a gente se animar em estar fazendo esses projetos de grande importância. É uma iniciativa que valoriza nossos artistas locais. Realizamos essas oficinas com muito carinho”, destacou o presidente da Associação de Blocos de Quissamã, Eduardo Franklin Costa.