Praça de Santa Catarina recebe mutirão de limpeza

Ao lado do vice, o secretário municipal de Obras, Marcelo Batista, a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, acompanhou nesta segunda-feira (9), o mutirão de limpeza no bairro Santa Catarina. O trabalho, que inclui poda de árvores e remoção de lixo, vem sendo realizado em todo o município e já contemplou as praias de João Francisco e Visgueiro.
Em Santa Catarina, a praça Domingos Barcelos Rodrigues teve árvores podadas, algumas até tomavam conta do telhado dos banheiros públicos, com ajuda de motosserras, e o lixo acumulado em diversos pontos do local coletado. O desgaste estrutural da praça se deve, sobretudo, a falta de cuidado das administrações anteriores. A intenção da Prefeitura é utilizar o espaço vago de um quiosque para o projeto Governo Itinerante, com a instalação de uma Ouvidoria, para aproximar governo e população. O local ganhará ainda uma caçamba para recebimento do lixo diário.
Para o mutirão, a equipe de trabalhadores teve o auxílio de máquinas e caminhões. Os detritos foram levados para a empresa terceirizada, responsável pela limpeza pública, que dará destinação correta ao material.
Saúde – Ainda no bairro Santa Catarina, Fátima e Marcelo visitaram o posto do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), onde conheceram os problemas de operacionalidade na unidade. Lá, de acordo com a técnica de Enfermagem Maria da Paz Souza, as dificuldades estão concentradas em poucos recursos materiais e humanos. O prédio tem ainda mato no seu entorno e necessita de reparos em sua estrutura.