Posse de secretariado e missa solene marcam as comemorações de 32 anos de emancipação político-administrativa do município

Em cerimônia realizada no Auditório da Prefeitura de Quissamã, com transmissão pelo facebook oficial do município, a prefeita Fátima Pacheco e o vice-prefeito Marcelo Batista empossaram os secretários e secretárias municipais. O evento, na manhã desta segunda-feira (4), fez parte das atividades realizadas em comemoração aos 32 anos de emancipação político-administrativa da cidade. A primeira atividade foi o Hasteamento de Bandeiras, seguido por missa solene na Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro, celebrada pelo padre Mauro Nunes. Participaram os vereadores Ailson Barreto, Janderson Chagas, Mazinho Batista, Fábio Castro e Simone Flores.

A prefeita Fátima Pacheco destacou a importância de avançar os trabalhos desenvolvidos. “Quero saudar todos os secretários e secretárias empossados nesta manhã que estarão conosco na missão extremamente importante, que é de governar a nossa cidade. Quissamã completa 32 anos de emancipação, e temos que ressaltar, de uma maneira muito especial, a todas as pessoas que há mais de três décadas sonhavam com um município independente, que sonhavam com um desenvolvimento maior para a nossa população, que se uniram democraticamente e promoveram o processo emancipatório de Quissamã, que até então pertencia a Macaé. A sociedade exige de qualquer gestor de política pública a seriedade, a transparência, a responsabilidade com o dinheiro público, além de pessoas que sejam próximas da população. Não tem como governar uma cidade como a nossa dentro de um gabinete. Temos trabalhado perto dos moradores, ouvindo as reivindicações, e trazendo as soluções. Quando escolhemos os secretários e as secretárias não é apenas para dar continuidade ao governo, mas é para trazer o novo, para avançarmos mais. E é trabalhando junto com a população quissamaense, junto com o secretariado, junto com o parlamento, que vamos progredir ainda mais”, concluiu Fátima Pacheco.

“Temos muito o que comemorar nesta data tão especial, que agradecer muito a Deus. O nosso município tem uma história linda, e tenho a certeza que estamos aqui hoje para dar continuidade aos trabalhos iniciados em 2017. Temos a missão de proporcionar para a nossa população alegria, oportunidade, principalmente para aqueles que mais precisam. Estamos em uma missão, e cada um de nós tem que fazer a sua parte, porém se fizermos juntos, certamente, teremos mais êxito. Vamos cuidar de nossa cidade com muito carinho e faremos muito mais nos próximos quatro anos”, disse Marcelo Batista.

Os secretários e secretárias empossados são:

Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana – Alexandre de Souza Santos.
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo – Arnaldo Gonçalves da Silva Queirós Mattoso.
Controladoria Geral do Município – Cecília da Cruz Pelicioni.
Procuradoria Geral do Município – Gabriel Bueno Siqueira.
Secretaria Municipal de Educação – Helena Lima Costa.
Secretaria Municipal de Esporte e Juventude – Isis das Chagas.
Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo – Jonas de Siqueira Cesar.
Guarda Civil Municipal – José Carlos Sabino.
Secretaria Municipal de Cultura e Lazer – Kitiely Paula Nunes de Freitas.
Chefia de Gabinete – Luciano de Almeida Lourenço.
Secretaria Municipal de Governo – Marcelo de Souza Batista.
Coordenador Municipal de Defesa Civil – Marcos Augusto Alves Ferreira.
Secretaria Municipal de Transportes – Marcos Aurélio de Souza.
Secretaria Municipal de Administração – Nilton Pinto.
Secretaria Municipal de Segurança Pública – Paulo Vitor Arquejada da Fonseca.
Secretaria Municipal de Saúde – Renata da Silva Fagundes
Coordenadoria Especial de Habitação – Rosane Maria Barreto de Barros.
Secretaria Municipal de Fazenda – Simone Moreira.
Secretaria Municipal de Assistência Social – Tânia Regina dos Santos Magalhães.