Políticas habitacionais de Quissamã apresentadas em Casimiro de Abreu

As políticas habitacionais e os programas desenvolvidos pela Prefeitura de Quissamã foram apresentados, nesta terça-feira (31), pela coordenadora Especial de Habitação, Rosane Barros, durante o Fórum Municipal de Habitação, realizado no município de Casimiro de Abreu.
Rosane Barros abordou ações como aluguel social, construção de casas populares, e o Programa Cartão Reforma, que tem o valor de compra (saldo) estipulado com base na visita técnica realizada pela equipe da Habitação e pode chegar ao valor máximo de R$ 5 mil, com destinação exclusiva à compra de itens de construção civil no comércio quissamaense.
“As políticas habitacionais estão se fortalecendo no Município, com base nas metas traçadas junto à Prefeita Fátima Pacheco”, ressaltou Rosane Barros durante a participação no Fórum.
No que se refere a construção de casas populares, Rosane Barros narrou em sua apresentação a recente visita de equipa da secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras, para uma vistoria técnica em duas áreas nas quais serão construídas um total de 150 unidades habitacionais, por meio do Programa Casa da Gente, uma parceria da Prefeitura de Quissamã com o Governo do Estado.
“O principal objetivo deste Fórum é discutir e expor ao município de Casimiro de Abreu a política habitacional, por intermédio do Conselho Municipal de Habitação”, disse Amanda de Souza Medeiros, assistente social do Departamento de Habitação Assentamentos Humanos, de Casimiro de Abreu.