Policiais da Patrulha Maria da Penha do 32º BPM visitam o Ceam

O município recebeu, nesta terça-feira (10), a visita do sargento Antônio Marcelo dos Santos e do cabo Alan de Oliveira Lima, ambos da Patrulha Maria da Penha do 32º Batalhão de Polícia Militar, de Macaé. Eles foram recebidos pelo coordenador especial de Segurança Pública, Janderson Barreto Chagas, e pela coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), Isabel Brantes. O encontro teve a proposta de estreitar parcerias entre a Patrulha Maria da Penha do 32° BPM, o Ceam e a Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Quissamã para aumentar o monitoramento das vítimas de violência.
“Foi uma visita de grande importância, onde conhecemos um pouco sobre a atuação da Polícia Militar nos municípios de abrangência do 32º Batalhão e apresentamos o Ceam e os serviços oferecidos na cidade. Essa parceria visa o combate aos crimes relacionados à violência contra a mulher”, explicou Janderson, acrescentando que a coordenadora do Cem informou que o número de denúncias vem aumentando, o que fica evidente o encorajamento das mulheres para denunciar.
Inaugurado em abril deste ano, o Ceam funciona na Rua Visconde de Ururaí, 595, Centro, atendendo vítimas de violência, oferecendo atendimento psicossocial, acompanhamento jurídico, aconselhamento em momentos de crise e capacitação profissional. Para mais informações, é possível fazer contato pelo telefone (22) 2768-1776, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As denúncias também podem ser feitas, 24 horas, pelos telefones 2768-1190 ou 190 (Polícia Militar) ou 2768-2482 ou 153 (Guarda Municipal).