Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Plano Plurianual tem reunião técnica em Quissamã

Plano Plurianual tem reunião técnica em Quissamã

Representantes das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Obras, Serviços Públicos e Urbanismo; Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Agricultura, Meio Ambiente e Pesca e das coordenadorias de Gestão; Esporte e Juventude e Transporte de Quissamã participam na tarde desta segunda-feira (15), na Sala de Licitações, da reunião técnica com o secretário municipal de Fazenda, Leilson Lyra, sobre o Plano Plurianual (PPA), de 2018/2021.
A finalidade é definir para os próximos quatro anos, diretrizes, objetivos e metas de administração pública para as despesas com programas de duração continuada.
Leilson destacou durante o encontro, a necessidade de avaliação do PPA.
— Entendemos que a partir do próximo ano, caminharemos nos mecanismos de avaliação de resultados porque seremos cobrados, principalmente em relação aos programas de Educação, Saúde e Assistência — explicou.
O Plano — É um processo de construção coletiva entre órgãos do governo e a sociedade para a formulação dos programas voltados para a população, a partir do orçamento municipal. A cada ano deve ser feita uma avaliação que tem como um de seus objetivos principais otimizar o investimento dos recursos públicos e evitar que eles se desviem dos objetivos, metas e diretrizes iniciais. Será a partir dessa avaliação, e da leitura dos indicadores da execução, que o orçamento do próximo ano será definido. Nenhum investimento, cuja execução ultrapasse um exercício financeiro, poderá ser iniciado sem prévia inclusão no plano plurianual, sob pena de crime de responsabilidade.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.