Plano Municipal de Educação tem reunião no Ciep

A Coordenadoria de Ensino (Coden), vinculada à secretaria de Educação de Quissamã, realiza nesta terça-feira (12), a partir de 8h30, no Ciep Municipalizado Dr. Amilcar Pereira da Silva, reunião com representantes da secretaria sobre o Plano Municipal de Educação (PME), instituído em junho de 2015.
No encontro, cada grupo, que foi dividido por faixa etária (ano de escolaridade dos alunos, entre zero e 16), vai apresentar 20 metas a serem alcançadas para a melhoria da qualidade, dentro do Plano Nacional de Educação, do Ministério da Educação, que se mobilizou de forma articulada, direcionando o seu trabalho em um movimento inédito: referenciou seu Planejamento Estratégico Institucional e seu Plano Tático Operacional a cada meta do PME.
— A reunião é mais um passo para se discutir as metas que vão subsidiar o Fórum de Discussões, que tera data definida nesta terça-feira, para o Plano Municipal e a IV Conferência Municipal de Educação — explicou a coordenadora de Ensino, Helena Lima.
O secretário municipal de Educação, Róbisson Serra, lembrou que a revisão do Plano Municipal é importante, diante do cenário econômico do Município e do País. “É a oportunidade de avaliar as metas junto com a comunidade escolar e buscar ações possíveis de serem alcançadas”, disse.