Plano de Cargos do Magistério é tema de Fórum

O II Fórum de Discussão do Plano da Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do Magistério foi realizado na noite de terça-feira (16), no Cinema do Centro Cultural Sobradinho, reunindo a comissão que analisa o assunto, profissionais da área, representantes do Conselho Municipal de Educação e do Sindicato dos Servidores. Foi mais uma oportunidade para discussão de questionamentos apresentados no encontro anterior, em dezembro de 2018, com objetivo de definir as propostas do Projeto de Lei, que será enviado à Câmara de Vereadores em junho.
O II Fórum contou ainda com a participação da prefeita Fátima Pacheco, do vice-prefeito Marcelo Batista; do secretário de Educação, Róbisson Serra; do subsecretário Ailson Belarmindo; do Procurador-geral do Município, Linaldo Lyra; e da secretária de Fazenda, Marina Chagas.
“Esse é um momento importante. Tenho tido a oportunidade de conversar com prefeitos de várias regiões do país e comprovado que estamos conseguindo desenvolver aqui um trabalho diferenciado, que, acima de tudo, promove e inclui através da Educação. Estamos trabalhando com muita atenção e dedicação na revisão do PCCR e o possível ficou muito perto do ótimo. Também vamos implementar ações envolvendo a Guarda Municipal e esses dois Planos terão um impacto de R$ 9 milhões a mais no orçamento anual”, frisou a prefeita.
Para o secretário de Educação, a reformulação do Plano, cuja a última versão é de 2007, é mais uma conquista para o setor. “Atuo na rede, como professor, há mais de 25 anos. A proposta traz avanços importantes, como os critérios de progressão, e cada sugestão tem sido analisada de forma criteriosa. A comissão faz a reformulação de acordo com a Lei 11.738/2008 de valorização do magistério, garantindo assim melhor qualidade de trabalho a esses profissionais”, disse Róbisson.
A coordenadora de Gestão Pedagógica, Helena Lima, destacou a importância do Fórum. “Temos mais uma oportunidade para dialogar e avaliar propostas. Seguimos um cronograma estabelecido no ano passado e os ajustes finais serão feitos no mês de maio, antes do envio para apreciação da Câmara Municipal”, completou.