Piscina da praia de João Francisco será reaberta nesta quinta-feira

A Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude de Quissamã reabre nesta quinta-feira (4), às 9h, a piscina pública infantil na praia de João Francisco. Na próxima sexta-feira (5), será a vez de Barra do Furado reabrir o seu espaço de esportes e lazer, às 15h, também na orla, por conta de mais uma temporada de verão.
A piscina de João Francisco, localizada na orla da praia, vai funcionar de quinta a domingo, das 9h às 18h, até o Carnaval. Poderão ter acesso crianças de um a 11 anos (sendo que até quatro anos, acompanhadas dos pais ou responsáveis). De segunda a quarta-feira será feita a manutenção do local, devido ao baixo fluxo de frequentadores.
De acordo com o coordenador Cássio Reis, a estrutura montada nas duas praias vai oferecer segurança aos banhistas. “Teremos cinco recreadores nos dois turnos (manhã e tarde) e dois guarda-vidas”, disse.
Ele adiantou que também estará em funcionamento o varandão com jogos de mesa, como totó e tamanco, além de brinquedos, como escorrega e balanço.
Já em Barra do Furado, o funcionamento do espaço de esportes e lazer acontecerá de quinta a domingo, sempre das 15h às 19h. Além de jogos de mesas, as crianças de todas as idades poderão desfrutar de partidas de futevôlei, futebol de sabão e das quadras de areia e de vôlei. Três recreadores estarão presentes durante as atividades esportivas.
Na cidade – No Parque Aquático Municipal, duas piscinas estarão abertas ao público a partir deste sábado (6). Elas funcionarão aos sábados e domingos, das 8h às 18h, para lazer, e terças e quintas-feiras, no mesmo horário, para atividades, como natação, hidroginástica e nado livre. Nas segundas e sextas-feiras, haverá manutenção da estrutura. A equipe será formada por três guarda-vidas, dois responsáveis pela manutenção das piscinas, secretário administrativo, uma coordenadora, porteiro e guarda-civil municipal.