Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Pindobas recebe vacinação antirrábica itinerante nesta, quarta (13) e quinta-feira (14)

Pindobas recebe vacinação antirrábica itinerante nesta, quarta (13) e quinta-feira (14)

A Secretaria de Saúde por meio da Vigilância em Saúde, dará prosseguimento nesta quarta (13) e quinta-feira (14) à campanha de vacinação antirrábica. Serão imunizados os cachorros e gatos de Pindobas das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Na modalidade itinerante, a equipe de vacinação percorrerá a localidade, indo de casa em casa.
Cães e gatos, a partir de três meses de idade, precisam ser imunizados. Para isso, os tutores devem apresentar a carteira de vacina do pet. Quem não tiver, receberá o documento na hora do atendimento. A Secretaria de Saúde alerta que os responsáveis pelos animais devem usar máscara e respeitar as regras de distanciamento.
Em Quissamã, a campanha contra raiva animal começou no mês de setembro, percorrendo bairros da cidade. Gradualmente chegará a toda zona rural, para que sejam alcançados maiores índices de cobertura vacinal antirrábica. De acordo com a Coordenação de Vigilância em Saúde, até o momento foram vacinados cerca de 4.011 animais, entre cães e gatos.
– A campanha é uma forma de alcançarmos o maior número possível de cães e gatos. Embora o município não tenha registros de casos de raiva, é importante que os animais tomem a vacina anualmente e sejam mantidos imunizados, destaca o Coordenador de Vigilância em Saúde, Leonardo Barcelos.
A raiva animal é uma zoonose grave e fatal que pode ser transmitida para os humanos. O vírus da raiva está presente na saliva de animais infectados e é transmitido, principalmente, por meio de mordidas, arranhões ou lambidas. É importante ficar atento ao calendário vacinal de cada localidade ou comparecer à sede da Vigilância em Saúde, das 9h às 11h e das 14h às 16h, de segunda à sexta-feira.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.