Pesca esportiva é aliada no fomento ao turismo

Quissamã sediou neste fim de semana, o II Circuito Ecoanzol de Pesca de Praia, realizado nas Casuarinas, em João Francisco. O encerramento da competição, que reuniu 37 duplas, representando clubes de pesca dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, aconteceu neste domingo (9).
Na classificação geral, o título ficou com o Clube de Pesca Barra de São João; com o Clube Macaé de Pesca, em segundo. O circuito teve a primeira etapa no sábado (8) e a segunda, neste domingo (9). Na entrega dos prêmios a ONG Ecoanzol prestou homenageou a prefeita Fátima Pacheco pelo apoio dado ao evento.
“Ficamos felizes porque todas as metas que traçamos para a segunda edição do circuito em Quissamã, envolvendo o desenvolvimento do turismo sustentável, foram alcançadas. No ano passado, tivemos a participação de 26 atletas. Neste fim de semana, foram 37 duplas, num total de 74 competidores. Isso demonstra o crescimento da iniciativa e o potencial que município oferece. O Circuito de Pesca é uma festa linda, familiar, que, entre outros pontos, fomenta a geração de renda. As pousadas estão lotadas, casas foran alugadas aqui na praia, sem falar na movimentação gerada nos bares e comércios da praia. Só temos a agradecer o apoio da Prefeitura, fundamental para mais um ano de sucesso”, pontuou Luiza Salles, diretora-presidente da Ecoanzol.
Fátima destacou a importância de ações que estimulem o turismo. “O esporte é mais uma opção para impulsionar o setor. O município tem belezas naturais e um vasto patrimônio histórico-cultural, mas a maior riqueza é a nossa população, acolhedora e com muita disposição para sempre fazer o melhor. Parabéns a todos que colaboraram para a segunda edição do Circuito de Pesca de Praia”, completou a prefeita.
A próxima disputa do II Circuito está marcada para os dias 21 e 22 de marco, no Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes. No final de junho, será a vez de São João da Barra receber os clubes de pesca.