Penha e Morro Alto: centenas de adolescentes recebem primeira dose da vacina contra Covid-19

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nesta sexta-feira (10), mais um dia de vacinação contra a Covid-19. Pela manhã, aproximadamente 200 adolescentes, de 12 a 17 anos, compareceram à Escola Municipal Ignácio Hugo de Souza, no bairro Penha, para a aplicação da primeira dose. No período da tarde, foi a vez dos jovens de Morro Alto se dirigirem à Escola Municipal Nelita Barcellos.
Aline Inácio acompanhou o sobrinho Paulo Vitor, de 15 anos, no ato da vacinação na Penha, e comentou a importância da campanha.“Hoje sabemos que a vacinação para os jovens é fundamental nesse processo. O Paulo Vitor e os amigos não perderam a oportunidade”, comentou Aline.
Também na Escola Municipal Ignácio Hugo de Souza, a jovem Jeovana do Espírito Santo, 16 anos, comemorou a primeira dose. “Receber a vacina é um gesto importante para a preservação da nossa saúde”, afirmou Jeovana.
A coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde, Natália Vilaça, avaliou a estrutura adotada nos locais de vacinação. “A prioridade é o atendimento rápido e seguro para todos que buscam os locais de vacinação. Boas acomodações, higiene e humanização são alvos constantes”, pontuou Natália.