Peneira do Vasco seleciona cinco jogadores

Cinco atletas de Quissamã foram selecionados na peneira do Vasco, realizada no último sábado (30) no Estádio Municipal Antônio Carneiro da Silva. Anderson Luiz Domingues, apelidado de Feijão, 13 anos, e João Marcos Carvalho, de 14, serão integrados ao elenco da equipe carioca. Guilherme da Conceição Mattos, Kauã Shellen Azeredo e João Pedro de Paula, todos com 12 anos, participarão da chamada “fase descobridores”, que envolve três treinamentos na capital, quando aí então será feita a análise final do desempenho de cada jogador para eventual aproveitamento.
Acompanhados de familiares, Anderson, João Marcos, Guilherme, Kauã e João Pedro participaram, na manha desta quinta-feira (5) de reunião, no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha, com o coordenador especial de Esporte e Juventude, Cássio Reis. Os selecionados vão passar por exames médicos antes de seguirem para as atividades no Rio de Janeiro.
“Há todo um cronograma a ser seguido, que envolve exames como eletrocardiograma, raio X e hemograma, além de consulta com um cardilogista. A peneira teve uma participação fantástica dos jovens de Quissamã, com cerca de 250 participantes. A prefeita Fátima Pacheco não mediu esforços para que oferecessemos essa oportunidade aos nossos atletas, que terão a chance de despontar em grandes centros”, frisou Cássio.
Anderson Luiz, por exemplo, é morador do Sítio Quissamã e sonha em ser jogador profissional desde pequeno. Selecionado na peneira como zagueiro, ele demonstrou otimismo com a oportunidade. “Vou me empenhar ao máximo. É um desejo que tenho desde os 9 anos”, frisou. João Marcos, do Alto Alegre, também não vê a hora de defender o Vasco. “Tenho o apoio da minha família e estou confiante de que alcançarei meu objetivo”, completou.