PENA QUISSAMÃ PRO AM 2022: atletas do amador dão show em Barra do Furado

Foram conhecidos nesta sexta-feira (21) os vencedores das categorias amadoras de surf, feminino e masculino, do PENA QUISSAMÃ PRO AM 2022, que acontece em Barra do Furado. Os finalistas ganharam pranchas, kits e o Troféu Guto Leite. A competição prossegue neste sábado (22) e domingo (23) com o circuito estadual na categoria profissional com a participação de surfistas do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, e, do quissamaense Cláudio Freitas e do bicampeão brasileiro, Krystian Kymerson.
-Estamos muito felizes em sediar esse evento, uma competição que vale ponto para o ranking do Brasileiro e que também movimenta a economia do nosso município, gerando renda para os comerciantes de Barra do Furado e oportunidade dos nossos atletas terem contato com técnicas e atletas renomados – destacou a secretária de Esporte e Juventude, Ísis das Chagas.
Realizado pela Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (Feserj) e pela Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), o PENA QUISSAMÃ PRO AM 2022 tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Quissamã e faz parte da programação esportiva do Verão 2022, Viver Quissamã.
-Barra do Furado abre a temporada do circuito estadual, que fazemos questão que aconteça em vários pontos do litoral fluminense. O PENA QUISSAMA PRO AM 2022 mostra o alto nível dos atletas e o que será esse compeonato – disse o representante da Abrasp, Pedro Falcão.
Os profissionais disputarão preciosos pontos no circuito brasileiro da ABRASP. No masculino, as pontuações 3A (FESERJ) e 2A (ABRASP). E no Feminino, pontuações 5A (FESERJ) e 4A (ABRASP). A competição vai distribuir a premiação do Brasileiro Profissional: R$40 mil em prêmios. Vinte mil reais no masculino e vinte mil reais no feminino, pela primeira vez no estado uma premiação igual.
Professor da Escolinha de Surf da Prefeitura de Quissamã, em Barra do Furado, Braulio Poses destaca que 12 atletas da escolinha participam da competição. Ele, neste final de semana, participa da categoria Kahuna
O Pena Quissamã Pro Am 2022 tem ainda o co-patrocínio da Pena e apoio da Soul Fins, pranchas Crivella, Ki Fruta e Live.
Resultado Circuito Amador 21/01/2022
SUB 12