Pedro Bandeira elogia modelo de Quissamã e destaca a importância da Educação

Na teoria, a Educação é apontada como aquilo que engloba os processos de ensinar e aprender e, na prática, não pode ser diferente. E foi com a finalidade de promover e incentivar a leitura e a escrita, consideradas essenciais no processo de aprendizado, por promover melhoria na qualidade do ensino, que a Prefeitura de Quissamã realizou, durante dois dias, o evento “Em cada canto um encontro com Pedro Bandeira”. As atividades foram encerradas na tarde deste sábado (22), no auditório da sede do Executivo, com a participação do autor infanto juvenil, que tem mais de 23 milhões de livros vendidos, em uma roda de conversa.
Pela manhã, no Tatersal do Parque de Exposição, alunos das redes pública e particular do município, desde a educação infantil ao ensino médio, fizeram apresentações baseadas em obras do autor. A programação incluiu ainda o musical “Ciranda com Pedro”, com o grupo Cirandarte, e premiação do Concurso Literário, promovido pela secretaria de Educação.
Para a prefeita Fátima Pacheco, o evento foi além das expectativas. “Foi uma honra e um prazer muito grande para todos nós, principalmente para nossos alunos receber Pedro Bandeira. Tivemos dois dias de muitas atividades, com a participação de estudantes das redes municipal, estadual, federal e particular, com a oportunidade de encerrar o evento com a presença desse autor tão renomado e que durante meses foi trabalhado com nossos alunos. Para muitos, ver Pedro Bandeira de perto foi um momento único, o encontro com um ídolo. E, várias vezes, Pedro falou que se emocionou ao ver as apresentações. Com investimento, empenho de cada profissional e participação dos pais, vamos seguir avançando”, pontuou a prefeita.
Durante a roda de conversa, aberta ao público, Pedro Bandeira destacou a importância da Educação na formação de um país melhor. “Nosso problema é que nunca tivemos direito ao que está sendo valorizado aqui em Quissamã, que é a Educação para as nossas crianças. Só assim esse país poderá ser tão grande como deve ser. Se não tivermos esse instrumento, não há esperança para nós”, ressaltou.