Pedofilia será tema de Roda de Conversa nesta quinta-feira

Com o objetivo de informar sobre o panorama da violência sexual infantil, as formas de prevenção, a legislação, casos específicos e formas de identificação do abuso, será realizada nesta quinta-feira (26), no auditório da Prefeitura de Quissamã, uma Roda de Conversa, direcionada às mulheres cadastradas no programas sociais, com a coordenadora regional da Campanha Todos contra a Pedofilia, Érica Rodrigues. A atividade acontecerá a partir das 9h, e contará com a participação da prefeita Fátima Pacheco e da coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (Creas), Flávia Lúcia Eduardo.
A campanha teve início em 2008, quando foi instaurada a CPI da Pedofilia, presidida pelo senador Magno Malta. A palestra traz um panorama do abuso e da exploração sexual infantil no Brasil, a partir da CPI até os dias atuais, promovendo conscientização e estímulo à prevenção ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
A secretária municipal de Assistência Social, Tânia Magalhães, destaca que é preciso mostrar os sinais e comportamentos para a população e para as famílias, de um modo geral, pois a pedofilia é um assunto presente na sociedade brasileira e que em Quissamã essa realidade não é diferente.
“Temos casos de abusos e violência que ainda são registrados de forma tímida. As pessoas não sabem o que fazer e como fazer. Vamos discutir e refletir esse assunto, para aprender como defender nossas crianças, como divulgar os canais de denúncia para que os culpados sejam punidos. Precisamos trazer esse tema para a sociedade, de forma clara”, ressaltou Tânia.