Pedal Verde marca inauguração de envasadora de água de coco

Um passeio ciclístico, o “2° Pedal Verde”, organizado pela Associação de Ciclistas de Quissamã (ACQ), com apoio da Prefeitura, abriu a programação elaborada para a inauguração da Unidade Envasadora de Coco “Vem do Verde”, neste sábado (20). Mais de 300 ciclistas se inscrevam para participar do percurso de 45 km, que teve, em média, duas horas de duração.
A unidade recebeu o nome de Norman Nottingan Steiner, homenagem a um grande incentivador da produção de coco no município. A prefeita Fátima Pacheco parabenizou os empresários pelo investimento e destacou a importância de incentivar o plantio de coco. “Esse empreendimento emprega quissamenses e isso precisa ser destacado. A Saúde e a Educação estão avançando; as politicas publicas também, mas, andando pelas ruas, o pedido que mais ouvimos é o de emprego. E a inauguração desta envasadora nos alegra muito. Observamos aqui vários quissamenses que já estão empregados, com os direitos garantidos. Quero parabenizar os ciclistas que deram um colorido especial ao evento. Continuaremos trabalhando pelo bem comum e pela melhoria da vida das pessoas”, completou a prefeita.
“Nossa prioridade é produzir água de qualidade, sem a utilização de conservante. Para o produto ter uma maior vida útil, investimos em equipamentos de ponta que permitem menor contato da água com o oxigênio. Cerca de 90% de nossos funcionários são de Quissamã e mesmo com a crise que o país enfrentou, conseguimos manter as pessoas trabalhando. Temos a intenção de dobrar a produção da envasadora e, para isso, poderemos criar outro turno de trabalho. Atualmente, recebemos coco do sul da Bahia, Petrolina (PE) e do Espírito Santo. Quissamã responde por penas 3% de toda a produção. Em parceria com a Prefeitura, pretendemos incentivar o plantio e aumentar esse percentual. Quero destacar a postura da Prefeitura por tratar a parceria de forma profissional, uma relação pautada no respeito”, disse Antonio Henrique Motta, diretor