Peça “Natal de Sonhos” encerra projeto Arca de Noé nas escolas

Para encerrar as atividades do segundo semestre da Coordenação de Estímulo à Leitura e Oralidade da Secretaria de Educação, foi iniciada, na semana passada, a apresentação da peça “Natal de Sonhos”, envolvendo alunos de sete unidades escolares da rede municipal de ensino, através de um cronograma montado pela equipe. A história é baseada no projeto Arca de Noé, que percorreu as escolas este ano, culminando no Sarau Litero Musical – Navegando com Noé pelos caminhos da imaginação, ao som de Vinícius e Toquinho, realizado em agosto.
O teatro de fantoches é apresentado nas escolas pelas próprias Coordenadoras de Estímulo à Leitura e Oralidade Andréa Trindade, Maria Josefa Pessanha e Rosângela Barcelos. No último dia 7, o grupo esteve na Escola Sementes do Futuro (Canto da Saudade); no dia 8 foi a vez da Escola Roberto Cruz Filippino (Santa Catarina); no dia 11, a atividade foi desenvolvida na Escola Municipal Ignácio Hugo de Souza (Penha); e na terça (12), na Escola Professora Nelita Barcellos dos Santos (Morro Alto).
A programação continua nesta quinta-feira (14), na Escola Municipal Professora Délfica de Carvalho Wagner (Barra do Furado); e na sexta (15), na Escola Felizarda Maria da Conceição Azevedo (Machadinha). A última apresentação está marcada para a próxima terça-feira (19), na Escola Regina Celi Passos (Caxias).
As coordenadoras de Leitura destacaram a participação positiva dos alunos durante a apresentação da peça, desde o início da turnê. “Ficamos encantadas com a interação das crianças, que tem prestado muita atenção na história, ao mesmo tempo se divertido com os personagens. Estamos encerrando o ano letivo com essa atividade nas escolas, promovendo assim a oralidade e o incentivo pela leitura dos alunos da rede municipal de ensino”, avaliou Rosângela Barcelos.