Peça de teatro com sessões especiais para professores

O Dia do Professor, comemorado no dia 15 de outubro, será marcado por um momento cultural na próxima terça-feira (10), promovido pela secretaria de Educação de Quissamã. A peça “3 x 4” será apresentada no auditório municipal em duas sessões: às 16h e 19h. No mesmo dia, as unidades de ensino vão funcionar até as 15h. A rede municipal de ensino tem 539 professores, da creche ao Ensino Fundamental, que atuam em 12 escolas e três creches.
“A data vai ser marcada com homenagem aos professores, que são referência de trabalho de qualidade em nossa rede”, disse a coordenadora de Ensino, Helena Costa.
O secretário da pasta, Róbisson Serra, destacou a importância de se comemorar o dia dedicado aos responsáveis pelo desenvolvimento da educação e do conhecimento. “O nosso respeito pelo professor, já que ele é o fio condutor para a formação de demais profissões. Um bom professor é um despertador de sonhos, pois a descoberta do mundo da escrita e da leitura de uma criança acontece na escola com esse profissional comprometido com o fazer pedagógico e com o direito da criança de aprender”, disse.