Patrulha Maria da Penha de Quissamã completa três anos com celebração no Sobradinho

A celebração de três anos de atuação da Patrulha Maria da Penha em Quissamã, nesta sexta-feira (21), contou com uma vasta programação no Centro Cultural Sobradinho, com a realização de palestras, apresentação teatral e depoimentos de representantes das forças de segurança de municípios próximos como Caparabus, Conceição de Macabu, Casimiro de Abreu, Macaé e Campos dos Goytacazes, além da participação da Polícia Militar.

A prefeita Fátima Pacheco participou da abertura da cerimônia do evento e comentou a relevância dos serviços prestados pela PMP, em conjunto com a rede de proteção e combate à violência contra a mulher, atuante no município.

“Combater a violência doméstica é um projeto de governo, em um compromisso constante de diálogo com a população; investimento em capacitação e estrutura para os profissionais que atuam nesta área. Uma cidade menos violenta é uma cidade mais desenvolvida” , enfatizou Fátima Pacheco.

Para a supervisora da Patrulha Maria da Penha, Neide Cruz, a data reforça a importância da população denunciar e confiar na estrutura montada para atender às denúncias e ocorrências.

“Quissamã apresenta integração entre a Guarda Municipal, Polícias Militar e Civil, Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), e Núcleo de Atendimento ao Homem (Neah), com toda organização necessária para oferecer atendimento à população. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153”, destacou a supervisora.

O secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Vitor Arquejada; o comandante da Guarda Municipal, José Carlos Sabino; a secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães, e o vereador Janderson Barreto participaram da celebração.