Passeios de barco e de caminhão movimentam a rota turística em Quissamã

O Viver Quissamã – programa municipal de incentivo ao Turismo – vem alcançando seus objetivos: integrar a comunidade e despertar o empresariado do setor para um novo tempo. Com o avanço da vacinação, novas perspectivas despontam, abrindo os horizontes da atividade turística, que vem sendo retomada, no pós-pandemia.
No último final de semana, cerca de 60 turistas de Niterói, do Rio de Janeiro, de São Paulo e até de Quissamã, participaram de passeios de barco, caminhão “reo” militar (panorâmico) e caminhonete, na Restinga de Jurubatiba. Na opinião do empresário Luiz Carlos Fonseca, organizador dos eventos, a consistência do programa é o que garante o fomento à atividade turística.
– O programa atingiu o ponto de fazer com que as pessoas acreditem que o turismo é um gerador de emprego e renda. Em Bonito (MS), foram 17 anos fazendo a população entender isso e hoje é uma referência internacional – destacou ele.
Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso ressalta que a Prefeitura participa de eventos, como o II Fórum Regional de Turismo, que aconteceu em Macaé há cerca de duas semanas, para divulgar o potencial turístico e a importância do segmento em se preparar para a retomada do fluxo de turistas no pós-pandemia.
– O Viver Quissamã pensa o turismo de forma responsável, sensibilizando os atores locais e mostrando a sua importância e o potencial para impulsionar a economia do nosso Município. Esse movimento nos mostra que estamos no caminho certo, frisou.
Serviço:
Os passeios acontecem por agendamento por meio dos números (22) 99775-6515 e 99205-8432. De barco, são quatro horas no Canal Campos-Macaé, Parque de Jurubatiba; e de caminhão e caminhonete, o trajeto é dentro do Parque. As duas opções oferecem parada em lagoas para foto e banho.