Passeio ciclístico e missa marcam comemoração pelos 31 anos de Quissamã

Neste sábado (4), data em que Quissamã está completando 31 anos de emancipação político–administrativa, uma programação especial foi elaborada pela Prefeitura para comemorar a data. As ações tiveram início durante a manhã, com o 6º Passeio Ciclístico, organizado pela Guarda Municipal. Em seguida, uma missa campal foi celebrada na Praia de João Francisco pelo padre Marcus Vinícius Moreira Falcão, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Conceição de Macabu.
De acordo com informações da Guarda Municipal, o passeio ciclístico, que já é tradição na cidade, reuniu cerca de 100 participantes, reunindo quissamaenses e representantes de municípios como Carapebus, Macaé, Campos dos Goytacazes e Itaboraí. A concentração aconteceu no Centro Cultural Sobradinho.
No balneário de João Francisco, os ciclistas foram recebidos pelo coordenador de Segurança Pública, Janderson Barreto, e pelo vereador José Borba, que, na oportunidade, prestou homenagens a três ciclistas que faleceram em 2019 (Marcelo, Tatá e Renato) e também à equipe da Guarda e da Associação dos Ciclistas de Quissamã pela parceria e realização do evento.
“Só tenho a agradecer e parabenizar a todos que se empenharam e contribuíram para a realização desse passeio, e agradecer também ao vereador José Borba por todas as homenagens prestadas e reforçar a importância do ciclismo, uma atividade física que une e promove qualidade de vida”, disse Janderson.
A missa, realizada na orla da praia, contou com a presença da prefeita Fátima Pacheco, do vice-prefeito Marcelo Batista, de secretários, subsecretários, coordenadores e vereadores.
Na celebração, o padre Marcus Vinicius lembrou um pouco da história do município. “Jamais podemos esquecer a longa, rica e importante história da cidade, história essa construída a muitas mãos, entre elas a mão de Deus, que sempre esteve presente; e reforçar para que nunca tenhamos medo de sonhar grande e tornar esse sonho realidade. É uma alegria poder estar aqui comemorando essa importante data com todos”, ressaltou.
A prefeita Fátima Pacheco também falou da alegria em celebrar mais um aniversário da cidade. Somos um município com uma história maravilhosa. É um orgulho estar em um território com essa riqueza natural e dizer que é na fé em Nossa Senhora e em Deus, com toda nossa equipe, que vamos continuar governando nossa cidade”, comentou.
O vice-prefeito Marcelo Batista agradeceu a presença de todos e assim como o padre Marcus Vinicius, reforçou a importância de sonhar alto e lutar pela realização dos objetivos. “E que possamos melhorar cada vez mais nossa cidade e agradecer por todas as benções recebidas”, frisou.