Passeio ciclístico e missa campal em comemoração aos 29 anos de emancipação

Nesta quinta-feira (4), data em que Quissamã comemora o 29º aniversário de promulgação da emancipação político-administrativa, a Guarda Municipal realizará o 5º Passeio Ciclístico, com saída, às 7h, do Centro Cultural Sobradinho. No mesmo dia, às 9h, acontecerá uma missa campal na Praia de João Francisco, próxima à Capela Nossa Senhora de Fátima, celebrada pelo padre Marcus Vinícius Falcão.
Após a saída do Sobradinho, os ciclistas farão o circuito em direção à praia, com uma parada na localidade da Penha para beber água e comer frutas, terminando o passeio na orla, com um café da manhã. Os primeiros 100 inscritos ganharão uma blusa do evento. A inscrição é grátis e poderá ser feita na hora. Na ocasião, será arrecadado 1kg de alimento não perecível de cada participante para posterior doação.
Já está confirmada a participação de ciclistas das Guardas Municipais de Carapebus, Macaé, Niterói, Rio de Janeiro, Araruama, Saquarema, Paracambi, Magé, Guapimirim, Arraial do Cabo, Búzios, Campos dos Goytacazes, Cambuci, Nilópolis, Rio Bonito, Silva Jardim, Valença e Anchieta, no Espírito Santo, além da Associação de Ciclistas de Quissamã, com o apoio das Coordenadorias de Esporte e Juventude; de Defesa Civil e da secretaria de Saúde, que disponibilizará uma ambulância durante todo o percurso. Já o comércio local vai colaborar com frutas para o evento.
A guarda municipal , Josélia Almeida, destaca que a expectativa para o evento é muito grande, pois o passeio vem crescendo a cada ano. “É um momento de interação com a comunidade, mostrando que o trabalho da Guarda é muito mais que zelar pelo patrimônio e fazer a ronda escolar. É uma oportunidade também de integração com guardas de outros municípios, o que contribui bastante para o nosso trabalho”, ressaltou a GM Almeida.