Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Passeio ciclístico, Cantata Natalina e Natal Brincante, na programação do Natal Luz

Passeio ciclístico, Cantata Natalina e Natal Brincante, na programação do Natal Luz

Uma noite de magia e diversão. Pode ser resumida dessa forma a programação desta quinta-feira, (16), organizada pela secretaria de Cultura e Lazer de Quissamã, para o Natal Luz – Viver Quissamã. As atividades iniciaram com um passeio ciclístico, organizado pela Associação dos Ciclistas de Quissamã, se estenderam à Cantata Natalina, na Igreja Matriz e terminaram com a apresentação da peça Natal Brincante, no coreto da Praça Brigadeiro José Caetano.
O passeio ciclístico percorreu boa parte do circuito de luzes montado pela Prefeitura de Quissamã, para este Natal Luz. O grupo saiu da Praça Brigadeiro José Caetano, seguiu até o Pórtico de Entrada, retornando ao ponto de partida. Na Igreja Nossa Senhora do Desterro, o Coral Sons e Acordes, que havia se apresentado no Centro Cultural Sobradinho, entoou a Cantata Natalina.
Pároco da Igreja Matriz, o padre Mauro Sérgio Souza, destacou a celebração do grande acontecimento da salvação, “na história do povo de Deus”, que é o nascimento de Jesus. “Esse é o verdadeiro motivo do Natal”, lembrou ele.
– A encarnação do filho de Deus, que se fez homem e habitou entre nós, é o que importa. A nossa cidade já fez a abertura dos festejos natalinos e nós, como Igreja Católica, estamos celebrando o tempo do advento, da alegre expectativa para o Natal. Foi uma oportunidade belíssima para estarmos juntos, tendo nossos corações aquecidos por mensagens de fé, esperança e amor, que devem ser transformadas em atitudes durante todo o ano.
Sob a regência de Iara Paula, o coral Sons e Acordes, interpretou canções com mensagens de paz e esperança. O repertório da noite foi composto por canções nacionais e internacionais, em versões natalinas.
Já no coreto da Praça Central, a turma do Chirulico levou alegria para a garotada. Formada pela burrinha Doroteia, Jaraguá, Margarida e o palhaço Fornalha, o grupo se integrou às celebrações, com uma interpretação diferente do nascimento do menino Jesus. Músicas natalinas e muitas brincadeiras fizeram parte do Auto de Natal apresentado de maneira mais lúdica.
Marcos Vinícius Gonçalves, que levou uma prima de dez anos e a irmã de seis, para assistirem o espetáculo gostou: “achei muito interessante a forma como eles abordaram o assunto. Foi um Auto de Natal rústico, que utilizou a linguagem infantil para atrair as crianças e ensinar o verdadeiro espírito da festa”, declarou.
A secretária de Cultura e Lazer, Kitiely Freitas, explicou que a intenção das festividades natalinas é trabalhar o aspecto lúdico, sem esquecer a importância que a data tem para os cristãos. “Nossa intenção é levar para cada pessoa um pouco de fé e alegria, depois desse longo período de pandemia que estamos vivendo. Natal é uma data de esperança e foi isso que trouxemos para os quissamaenses”, destacou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.