Participação de Quissamã na ExpoRio Turismo atrai interesse de empresários para o município

A participação de Quissamã na ExpoRio Turismo, promovida em março deste ano pela Secretaria de Estado de Turismo – SETUR e pela Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro – TurisRio, com apoio da Fecomércio-RJ, continua atraindo o interesse de empresários das mais diversas cidades para o município. Nesta quarta-feira (5), a equipe do Viver Quissamã, recebeu uma empresária do turismo de Nova Friburgo.

O primeiro contato da empresária Renata Freitas Lopes com a história de Quissamã, aconteceu na ExpoRio e o último, no Fórum Regional do Turismo Fluminense, realizado no distrito de Raposo, em Itaperuna. O objetivo do Fórum foi desenvolver e promover ainda mais as potencialidades do turismo regional e a programação especial com palestras, capacitação, exposição de artesanato, exibição de produtos regionais e atrações culturais, estreitou laços entre os participantes.

Renata é funcionária pública, formada em enfermagem e apaixonada pela cidade em que reside, começou nas suas folgas, levar pessoas no seu próprio carro, para conhecer os pontos turísticos ainda pouco explorados na região. A brincadeira se transformou numa segunda profissão. Seu meio de transporte, que foi apelidado de “sem destino”, logo foi rebatizado e passou a se chamar “destino certour”.

“Qualquer cidade tem um coreto, uma igreja e um cartório, mas a forma como o município foi vendido para mim, fez toda a diferença na escolha de vir conhecer o lugar. Claro que vim a Quissamã em função dos atrativos que foram passados na feira, mas ao chegar aqui me deparei com a restinga, com a história da comunidade quilombola, com seu artesanato local, comidas típicas, com parte da história do Brasil, com uma praia e fiquei encantada”, afirmou Renata.

Danielle Feyo, turismóloga que a recebeu, falou sobre a importância da troca de experiência e de poder proporcionar aos interessados, como é “Viver Quissamã”. “A forma como a cidade é vendida, desperta a expectativa no potencial cliente e amor como o Jhonatam Machado, que faz parte da nossa equipe do Turismo, falou de Quissamã, sua cidade natal, gerou encantamento na Renata. Era para ser um dia de imersão, mas ela decidiu ficar dois, para conhecer todos os cantinhos”, explicou Danielle.