Participação de Quissamã na 1ª ExpoRio foi um sucesso

A participação de Quissamã na 1ª ExpoRio Turismo, que aconteceu de 24 a 27 de março no Jockey Club do Rio de Janeiro, foi um sucesso. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, participou do estande da Costa do Sol e o artesanato produzido pela Associação Arte Nossa estava exposto para venda. Já as cachaças, que compõem o Centro de Tecnologia de Engenhos (CTE) ficaram à disposição para degustação.
A feira foi uma excelente oportunidade para que os agentes e agências de viagens do Estado do Rio de Janeiro conhecessem Quissamã. A equipe da secretaria pôde apresentar o município explicando o que é “Viver Quissamã”. O turismo rural, aliado a tradição local, história, cultura e a natureza, chamaram atenção dos visitantes, que puderam ouvir histórias da cidade com dicas de passeio, degustação de produtos, apresentação cultural regional, além da apreciação do artesanato.
“Quissamã está no foco das pessoas que buscam um destino diferenciado e desejam fugir dos roteiros tradicionais. O município está se despontando, pois esse público encontra em Quissamã uma diversidade enorme de turismo ecológico, histórico, incluindo a comunidade quilombola, turismo rural e belezas naturais”, declarou o secretário Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo de Queirós Mattoso.
No sábado (26), o grupo de fado se apresentou no palco Tom Jobim e o público ficou encantado com a dança, pouco popular ainda para os cariocas, por ser algo regional. As cachaças Machadinha, Meladinho, 7 Engenhos e Chico Tobias, que estavam à disposição para degustação, também fizeram sucesso. Os visitantes ainda puderam participar da oficina de “taboa”, para aprenderem a técnica, além de conhecer o processo inteiro que envolve desde a colheita até a confecção.
“Ao conversar com as pessoas que passaram pelo nosso estande, percebi uma grande satisfação em conhecer Quissamã. Ficou claro que o município é uma interessante opção para esse novo turismo, onde as pessoas buscam destinos fora da rota habitual, com características diferenciadas, atividades ao ar livre, a interiorização do Estado, natureza, história e bem-estar”, afirmou a coordenadora de Fomento ao Turismo, Danielle Feyo